sábado, 17 de julho de 2010

Descansando nas Férias.


Relato de férias: 2º semana de férias na casa dos meus pais. Moro longe deles a três anos. PERGUNTA: Consigo ter descanso?
RESPOSTA: Não!!!
Quem passou ou passa pela experiência de morar sem os pais, aprende que viver não é fácil. Descobre o que é a tal responsabilidade. Fora da "asa da mãe", todo mundo é apresentado ao fogão e começa a fazer experimentos comestíveis. "Tem mesmo que passar roupa? Ela amarrota? Ah, fala sério!".
A gente passa um tempo considerável longe dos mimos e paparicos de nossos pais e quando chegamos na casa deles, sim, casa deles, conseguimos dormir até tarde? Nos dois primeiros dias, quem sabe!? Podemos passar o dia todo na frente da TV ou do computador? Não, porque vão começar a dizer que não estamos fazendo nada e que não mudamos em nada.
Noites mal dormidas ou poucas horas de sono, causam mau humor. Mau humor nos leva a dizer frases "não tão delicadas", a patada, para ser bem claro! Realmente é necessário explicar isso para os pais? Sim, mas não adiantaria. O texto deles, sobre acordar cedo a anos, já está mais do que pronto e na ponta de suas línguas, pronto para cair sobre nossas mentes exaustas dos problemas da Universidade.
Viajar sem eles? Quase um crime! Onde já se viu um filho que só vem em casa duas vezes por ano, decidir não vir dessa vez para poder viajar!? Que absurdo! (Créditos para a minha mãe por esta frase).
Seus pais também acham que você não faz nada o ano todo? Acha que você fica de "papo pro ar" gastando o dinheiro que eles mandam para você? Bem, aqui fica uma idéia: economize e compre tampões de ouvido antes de sair para as férias residenciais!

3 comentários:

  1. Como eu te entendo!
    não vou reclamar da vida, acho que minha mãe aprendeu bem o fato de não me cobrar de mais, viu que eu cresci, posso tomar boas descisões, bemmm contrario do meu pai! Sem falar que se eu queria comer comidinha de mamae, o jeito é esperar os finais de semana! eu esqueço q ambos trabalham fora e eu me sinto mal por ficar de bobs, e acabo arrumando tudo para eles!
    sei lá aqui eu me sinto segura, porem não livre... fora daqui livr, porem sem segurança nenhuma...
    difcil essa de crescer!!

    ResponderExcluir
  2. Tô indo pra casa na madrugada de domingo.

    *___*

    Acho que concordo com a Nai. Casa dos pais dá uma sensação de segurança mas não de liberdade.
    Tudo que eu consigo pensar agora é que tem uma rede me esperando e muitos livros.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o Texto xuxu!Agora, experimenta morar com seus pais na cidade da faculdade! =]
    aredite, minha irma morou fora e sei que meu caso é pior!Acordar com Antonio Carlos dia de semana e programa com a banda no domingo nao é nada mara!rsrsrs Bejao Sol

    ResponderExcluir