quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Abrindo os Olhos

O País das Maravilhas não é perfeito... Muitos perigos existem por lá, além de seres que só servem para confundir. A Terra do Nunca não é perfeita... Para se viver bem, é preciso ter somente bons pensamentos e, sejamos sinceros, nada melhor que um bom palavrão no momento certo. Se os dois exemplos que dei não são perfeitos, que motivo temos para acreditar que nosso mundo é??

Por vezes, me sinto como se tivesse sido criado em uma bolha onde nada de ruim podia chegar até mim. Aos meus olhos só chegava a beleza existente nas pessoas ou nas coisas, de uma forma geral.
Sempre chega uma hora onde enchegamos que é tempo de crescer e isso significa deparar-se e enfrentar a realidade. Acredite, isso dói.

Dói ver as pessoas matando umas as outras... Dói ver tantos roubos, assaltos... Dói ver a falta de respeito, preconceitos, entre grupos que vivem na mesma sociedade... Dói ver, ouvir e sentir o mundinho podre que tenta nos envolver cada vez mais.

Com o tempo, fui percebendo que algumas coisas conseguiam perfurar minha bolha e tonava-a cada vez menor. Difícil ficar de lá dentro. A única saída foi respirar fundo, fechar os olhos e sair de lá. De olhos fechados ainda me sentia um pouco mais seguro mas fica difícil caminhar... Decidi abrir os meus.

DICA: sempre que for abrir os olhos, faça isso de vagar e com muito cuidado. Evita grandes sustos!

Quando todos sairmos de nossas bolhas e abrirmos nossos olhos, qualquer atitude fica mais fácil de ser tomada.

Um comentário:

  1. se na sua bolha nada de ruim entrava, na minha eu era poupada do lado bom das pessoas.. e até hj é dificil de aceitar que as pessoas podem sim ser boas e honestas!!

    ResponderExcluir